quinta-feira, 4 de julho de 2013

THE THREE STOOGES



                                                       THE THREE STOOGES

Embora o título seja em inglês, se o leitor pretender conhecê-lo mais em pormenor basta apenas ir ao respectivo site. Não traduzo o título propositadamente pois desejo que o interesse do leitor o desperte para tal. VEM ISTO A PROPÓSITO DA ACTUAL SITUAÇÃO POLÍTICA DO PAÍS, dizendo uns  mais ou menos que  nunca pensou que o país (sic. a Governação)virasse num manicómio (Medina Carreira); ou que isto é uma garotiçe pegada ou que o Governo morreu ou ainda que o que existe não é um Governo mas um conjunto de ministro (Constança e Cunha; Seguro e referência aos comentadores e algumas entidades políticas entrevistadas da área  da coligação no dia 03.07.2013). 
O insólito é conhecido. Após a auto demissão "irrevogável " do Paulo Portas como Ministro de Negócios Estrangeiros, prioritariamente por entender que o PP não havia merecido por parte do 1º Ministro o respeito e consideração como parceiro de coligação; expresso além do mais pela escolha da Ministra de Finanças, com a qual ele Portas não concordou - deste seu gesto pondo em causa a subsistência da coligação, -
- vem agora o mesmo Portas negociar a subsistência da coligação com o 1º Ministro Passos Coelho.  
Pais governado à base da Palhaçada? Este comentário é escrito numa altura em que o Passos Coelho está numa audiência com o Sr. Presidente da República, que se tem mantido, até ao momento em que escrevo estas linhas, fiel à ideia de que o País não conhece qualquer desregulação social (e por acréscimo, política) nada propenso para demitir o governo ou advogar eleições antecipadas.